Capital da Republica Checa, Praga é uma cidade antiga cheia de história e cultura. Por aqui passavam e paravam praticamente todas as rotas comerciais que atravessavam a Europa de norte a Sul durante milhares de anos.
Situada nas margens do rio Vltava, esta é uma cidade com um dos mais antigos e belos centros urbanos de toda a Europa.
Todas as partes históricas da cidade estão classificadas e preservadas como Monumento Nacional.
Tive a oportunidade de passar 3 dias nesta cidade, tempo suficiente para poder ver todos os seus encantos e locais culturais. Caso não vá com interesse em ver peças de teatro ou ópera ou algo do género, 3 dias são suficientes e não necessita de mais tempo para ver calmamente tudo o que Praga tem para oferecer.
Um dos principais monumentos é o Castelo de Praga, fundado no século IX e que contém no interior das suas muralhas, entre outros, a Catedral de S. Vito e o Palácio Real.
Uma das GRANDES curiosidades deste castelo é o facto de a ser exactamente tão grande que foi classificado pelo Guinness World Records como o maior castelo do Mundo!
Podemos caminhar pelas ruelas e praças desta bela cidade e encontrar várias coisas para ver e fazer, uma delas é o famoso relógio Orloj, um relógio astronómico medieval. Vários museus poderão também ser visitados a preços bastante acessíveis como é o exemplo domuseu da tortura que mostra vários utensílios utilizados na época da Inquisição para torturar e fazer o povo "confessar" os seus crimes.
Aproveite também para fazer um dos muitos cruzeiros no rio Vltava, os guias explicam toda a história da cidade de uma maneira muito apaixonada e criativa, ao sabor de uma bebida e da brisa do rio.
Outra das atracções da cidade de Praga é a Ponte Carlos, que liga a Cidade Velha ao Castelo, é a segunda ponta mais antiga da cidade e a sua construção iniciou-se em 1357 a pedido do Rei Carlos IV.
Se visitar Praga, não deixe de provar a sua gastronomia típica, especialmente a doçaria onde o Trdelnik se apresenta como a principal referência da cidade. É um doce feito de uma massa enrolada no espeto que fica oco no meio podendo depois pôr-se recheio de chocolate ou doce de ovos. A massa é assada e depois coberta com açucar e nozes.
A moeda utilizada em Praga é a Coroa e o seu valor é relativamente mais baixo que o Euro pelo que se torna um destino turístico mais acessível.
Paisagens maravilhosas, cultura excelente e cidade bastante movimentada. Deixo-vos com algumas fotos.
Sbohem
Sem comentários:
Enviar um comentário