Paris, uma das mais bonitas cidades europeias, cheia de cultura e movimento é a capital de França e também denominada cidade da luz ou cidade do amor!
Muitos pensam que o nome cidade da luz é devido ao facto de Paris ser toda iluminada de maneira brilhante, no entanto, esta designação remonta já a outros séculos pois durante muitos anos as mentes mais iluminadas nas diversas vertentes artísticas eram atraídas para Paris. Pintores, arquitectos, escultores, músicos, dançarinos e muitos outros artistas mudaram-se para esta cidade tornando-a assim no maior centro de artes do mundo!
Quantos mais dias puder estar em Paris... melhor! É uma cidade intensa e com grande extensão também. Fabulosa pelas suas construções e pela sua cultura, pode perder-se a visitar os variadíssimos museus e monumentos. O meu conselho é assim que possa, no primeiro dia, utilizar os serviços dos autocarros turísticos que dão a volta pela cidade, para que possa vislumbrar as vistas magníficas, ficar a conhecer a história da cidade, e marcar os pontos de interesse da sua viagem ao mesmo tempo que se situa nesta enorme cidade.
Paris é bastante atractiva, e muito deve-se aos seus principais monumentos como a famosa Dama de Ferro a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o museu do Louvre ou a Catedral de Notre Dame. No entanto, Paris tem tanto mais para oferecer que dois ou três dias não chegam para poder visitar com calma esta cidade. Paris é também uma das cidades que mais turístas recebe, por conseguinte, espere encontrar intermináveis filas para entrar em todos os pontos de interesse.
A gastronomia francesa é excepcional, comida deliciosa e pratos requintados deixam crescer água na boca só de os ver.
Uma das melhores dicas que posso dar sobre uma visita a Paris é que, depois de fazer um tour e ficar a conhecer os pontos de interesse, caminhe pelas ruas e deixe-se perder na imensidão da cidade, Apesar dos grandes monumentos, Paris é fenomenal nos pequenos pormenores, nos mercados ambulantes, nos cafés de esquina, nos artistas de rua, é ai que poderá disfrutar da verdadeira e genuína cidade parisiense.
Considere fazer um dos famosos cruzeiros do rio Sena, especialmente se for ao fim da tarde, foi uma experiência fantástica, ouvir a história da cidade e dos pontos turísticos ao sabor de uma taça de espumante e a ver a cidade toda iluminada. Se for em viagem romântica, é extremamente aconselhável!
Atreva-se a subir ao topo da Torre Eiffel, são bastantes degraus, no entanto tem a opção de ir de elevador (custo extra), mas vale a pena, poderá vislumbrar toda a cidade numa vista de 360º onde se vai com certeza perder na imensa vastidão da cidade!
Visite o Museu do Louvre, se leu o famoso livro "O código Da Vinci" vai adorar passar pelos vários pontos referidos no livro, mas tenha em conta que este é um dos mais importantes e mais visitados museus do mundo assim que tire o dia inteiro para se deslumbrar com o conteúdo destas paredes e prepare-se para esperar algum tempo em filas. Só em 2012 o Museu do Louvre recebeu cerca de 10 milhões de visitantes.
Veja a famosa Mona Lisa e a Vénus de Milo ou as colecções egípcias e as inúmeras obras artísticas de Rembrant, Miguel Ângelo e muitos outros artistas de renome.
O edifício em sí é também bastante interessante pois foi construído inicialmente como fortaleza para defender a cidade contra os ataques vikings no tempo de Filipe II. Durante séculos sofreu modificações até abrir finalmente reorganizado como museu que se pode vislumbrar hoje, em 1989.
Paris é também conhecida pelas suas lojas, especialmente na zona dos Champs Elysees, com as melhores marcas presentes como Louis Vuitton, Tommy Hilfigher, Prada, Chanel, Cartier e muitas outras.
Tire todas as fotografias que conseguir, mais tarde vai poder recordar seguramente uma viagem fantástica pela capital francesa onde o tédio e a melancolia nunca estão presentes!
Deixo-vos algumas da minha autoria.
Au Revoir!!
Muito bem, excelente descrição da cidade do Amor! 😍
ResponderEliminarParis é a minha cidade europeia favorita, por muitas e variadas razões. Adorei relembrá-la através dos "olhos" de outra pessoa (que por sinal é a que mais adoro no mundo)
ResponderEliminar